O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cassar quem paga boca de urna,compra votos, usa máquina é processado e condenado, PIADA

Eleições só podem ser canceladas pela Justiça, não existe maneira do povo se livrar da corja imposta pelos mandatários da política brasileira, a não ser que se use o mesmo expediente deles (vide Bruno Maranhão) invadir o antro com a diferença de ser para limpar e não para sujar ainda mais os corredores da casa do povo e colocar de lá para fora a corja toda debaixo de pau.
Respeito à casa do povo? Que casa do povo? Hoje não existem mais. Existem casas onde se debatem os interesses particulares dos que estão comendo e bebendo do bom e do melhor com o dinheiro que o povo sua para prover.
Antes em tempos idos e saudosos existia um defensor para os direitos do povo, da segurança, da soberania, das instituições e dos valores nacionais, hoje nem isso mais existe no Brasil.
TSE põe fim a equívoco
Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôs fim ao equívoco. O presidente do órgão, ministro Marco Aurélio Mello, esclareceu que só há uma única maneira de cancelar uma eleição: por decisão da Justiça Eleitoral. O ministro argumentou que em toda eleição os votos brancos e nulos são invalidados e considerados apenas os votos destinados aos candidatos que participaram da corrida eleitoral. Ou seja, se dos 125 milhões de eleitores credenciados para participar das eleições de outubro, comparecerem apenas 30 milhões ainda assim a eleição teria validade. E se um candidato à Presidência da República, por exemplo, obtiver a maioria dos votos (15 milhões, mais um), estaria eleito no primeiro turno. O mesmo ocorreria para a eleição de governador.
*A eleição somente seria cancelada pela Justiça Eleitoral, conforme ressalta Marco Aurélio, caso o candidato eleito com mais da metade dos votos tivesse cometido alguma irregularidade como falsidade, fraude, coação, compra de votos, entre outras. Neste caso, seria convocada uma nova eleição em no máximo 40 dias. Mas se o candidato eleito cassado tivesse obtido menos de 50% dos votos válidos, o segundo colocado nas eleições seria empossado no cargo.
* É nesse caso que a porca torce o rabo ou para ser mais claro, nunca acontecerá, pois, os fatos colocados como capazes de levar a Justiça Eleitoral a cancelar e marcar nova eleição são estes, nunca serão cancelas.
Em todos os locais foram aceitos candidatos que até respondem processos por estas práticas ou até mesmo condenados então porque iria o TSE cancelar uma eleição só porque algum candidato esta dando umas cestinhas básicas, pagando umas bocas de urna ou comprando uns votinhos?
Em todas as cidades (creio) os TERs devem ter recebido centenas de denúncias inclusive por ações dolosas praticadas por esse pessoal que já lhes é conhecido. Respondem processos.
E quem iria cassar a candidatura de um amigo do prefeito em exercício de um governador ou do prisidenti?
É o mesmo que pedir para ser “aposentado”, afinal quem coloca alguém no cargo mais elevado da justiça brasileira é quem?
Ganha um doce quem acertar. É só o chefe pedir e todas as provas serão consideradas inconsistentes as provas sem fundamento. Resultado candidato livre, leve e solto para roubar o dinheiro do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM