O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Retirado do site: A verdade sufocada

12/11 - Revanchismo fora de hora
Margrit Schmidt - Jornal de Brasília

Não é de hoje a suspeita que paira sobre o supósto apego às regras democráticas pelo Partido dos Trabalhadores. Não é apenas o passado leninista, castrista, trotskista de amplos setores que formaram o petismo que justificam a desconfiança. Os exemplos no decorrer desses 6 anos de mandato lulo-petista reforçam a suspeição . Criação de conselhos para "democratizar" os meios de comunicação; demonização da mídia; expulsão do País de Larry Rohter, jornalista do New York Times, e, outras tentativas delimitam muito claramente o desconforto desse governo com os cânones das liberdades democráticas, especialmente a liberdade de expressão.
Revisão extemporânea
O último dos indícios de uma visão de mundo desconjuntada reveladora de espírito autoritário no qual só cabe uma verdade, um partido, um único sentido messiânico para a história, é essa tentativa esdrúxula e revanchista de punir os crimes de tortura do passado, da época da ditadura militar. Esquecem que a Lei de Anistia foi um pacto entre a sociedade brasileira que seguir adiante, rompendo com o regime militar. Esquecem que a Lei de Anistia " apagou" tanto os crimes cometidos pelos torturadores nos quartéis como os crimes cometidos pelos guerrilheiros urbanos.

O ministro Gilmar Mendes presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF) , no início da semana disse: " Repudio qualquer manipulação ou tentativa de tratar unilateralmente casos de Direitos Humanos. Eles não podem ser ideologizados. É uma discussão de dupla face, porque o texto constitucional também diz que o crime de terrorismo é imprescritível. "

A atual polêmica sobre esse assunto de anistia veio à tona há algumas semanas , quando o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, revoltou-se contra o parecer da Advocacia - Geral da União ( AGU), que baseado na Lei de Anistia e na Constituição Federal definiu que os militares acusados de tortura não podem ser julgados por aqueles crimes cometidos, ou seja , reconhecendo anistia para crimes conexos - terrorismo e tortura. Vanucchi, ele mesmo um ex-terrorista da ALN ( Aliança Libertadora Nacional - que no período redemocratização fez carreira de sindicalista no poderoso Sindicato dos Professores de São Paulo -, agora "ameaça" sair do posto que ocupa no Ministério da Justiça por querer impor esse despropósito recalcado.

www.coturnonorturno.com.br
Quarta-feira, Novembro 12, 2008
Ouçam os verdadeiros brasileiros.

Façam uma pesquisa. Perguntem aos brasileiros se eles estão preocupados em rever a Lei da Anistia. Não estão. Estão preocupados é com a corrupção que grassa dentro deste governo. Com a fome. O desemprego. A saúde falida. A ausência de oportunidades. A roubalheira dos políticos. Perguntem aos brasileiros que acham mais grave: os atos de terrorismo praticados por comunistas a soldo de outros países ou a repressão militar contra os guerrilheiros que queriam implantar a ditadura do proletariado no Brasil. Tem muito vagabundo falando em nome do Brasil. Tem muito safado que pegou em armas contra a bandeira do país querendo enganar, novamente, o povo brasileiro. Façam uma pesquisa. Perguntem se o povo concorda com as indenizações e pensões pagas para a maioria dos beneficiados por esta indústria criada pela esquerda para remunerar camaradas e companheiros. Por que as FFAA não tomam a iniciativa e fazem esta pesquisa? Será que não podem juntar R$ 200 mil e acabar com esta farsa? Chamem o Ibope, o Vox Populi, o Datafolha. Paguem para ver. Esfreguem na cara desta quadrilha o pensamento do povo brasileiro, que tem no exército a instituição mais respeitada, muito acima das ONGs entreguistas, da Igreja vermelha e dos políticos demagogos e corruptos que, em meio à lama das suas biografias, tentam condenar patriotas por defenderem o Brasil.
Alberto Figueiredo
Pesquisar? Por quê?
A FFAA ouve o protesto que vem dos brasileiros democratas e patriotas, sabe que o Brasil caminha para o comunismo e apesar de grande parte de suas fileiras sabem e repudiarem isso está se deixando levar da mesma forma que o povo, este por ações assistencialistas elas por promessas de reestruturação. Os militares, os em postos de comando, vendo a possibilidade de o Brasil vir a ser uma potência militar com “P”, sonho de todo militar (e de passagem de qualquer cidadão que tenha o conhecimento de que a eterna vigilância é o preço da liberdade), não estão enxergando onde este caminho vai dar, ou se estão, pensam que poderão reprogramar a rota a qualquer hora. Ledo engano, não é Lula, nem Jobim, nem Vanucchi, sequer Dilma, toda estratégia esta traçada há muito, estão apenas colocando em prática o que ficou definido no FSP, estas artimanhas de mostrar ao povo que “A” ou “B” é preso, (depois solto), não passa de teatro, tudo para que o chefe continue limpo como água e acima de tudo.
O desmantelamento das FFAA foi projetado, a alardeada reestruturação é apenas parte do espetáculo. É hipnótico.
E mesmo que venha a ser assinado os contratos talvez não haja mais tempo para uma reação.
Não! Não é necessário gastar dinheiro e energia com pesquisas, o clamor esta audível pena que hoje ele saia pelas telas de computadores, (São gritos de dor e vergonha, alimento para o descrédito)pois, ir às ruas protestar, gritar impropérios é mais coisa da massa e esta como as FFAA, está hipnotizada pelo carisma ou pela força inunda da corrupção que faz do nosso chefe maior um gênio. Afinal são muitos a pensar para que o deus diga ao povo o que o povo quer ouvir.
E isso foi mais fácil que roubar bala de menino. Traçar o perfil do povo brasileiro quanto a moralidade, honestidade e atitudes nas horas de perigo ou de aperto. O que o povo mais gosta de ver, ouvir, saber, de como gosta ou repudia um “barraco”.
Programas como: Você decide Você escolhe o final entre outros, que acumularam informações sobre o caráter do povo brasileiro nas mãos de bons psicólogos foram armas poderosas, daí para se traçar o que o povo gosta, como gosta, porque gosta é uma brincadeira, então só lhes é oferecido o que lhes agrada, mesmo que se pinte um boi de como se fosse um beija-flor.
Lembra-me Hitler.
Tenho fotos dele, oferecendo flores a estudantes, beijando criancinhas (que depois viriam a entregar os próprios pais que roubavam para trazer-lhes comida para não morrem de fome, mesmo assim eram delatados, pois não poderiam deixar o deus da bondade ser traído), ouvindo corais estudantis, aplaudindo estudantes pobres. Onde acabou o sonho.
Temos nosso deus da bondade, milhões comem três vezes ao dia graças a bondade do nosso deus barbado, milhões são alimentados pelas esmolas que um dia serão cobradas e não será dinheiro a moeda de troca. Será sangue, lágrima e dor.
Meu maior desejo é estar errado.
Senhor! Protegei esta terra e guiai este povo sobre cujas terras ascendestes a constelação de Vossa cruz.
Glória a Deus!
Eternamente Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM