O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tenho vergonha de mim

Minha pátria se envergonha de pessoas como eu.
Tenho vergonha de me dizer brasileiro quando sequer conheço o hino da minha pátria.
Tenho vergonha inclusive das coisas que dize sobre muitos esquecendo de olhar meu próprio rabo.
Tenho vergonha, mesmo que talvez a culpa do meu desconhecimento tenha sido dos meus mestres, dos colégios onde aprendi do quartel onde servi, e até do juramento que fiz ante a bandeira que representa minha pátria.
Hoje com 59 anos tomo conhecimento que o hino da minha pátria tem muito mais coisa a dizer.
Talvez alguém tenha culpa, mais eu também tenho porque nunca questionei se aquela parte chamada introdução tinha uma letra? Hinos são feitos para empolgar, acender a chama do amor pátrio e seus dizeres são o alimento dessa chama.
Perdoe pátria minha! Perdoe esse brasileiro que apesar de tudo te jura amor e respeito.
Obrigado a quem possibilitou que viesse a ter este conhecimento.
Espera o Brasil
Que todos cumprais com vosso dever
Eia avante, brasileiros
Sempre avante!
Gravar com o buril nos pátrios anais do vosso poder
Eia avante brasileiros
Sempre avante
Servi o Brasil sem esmorecer com animo audaz
Cumpri o dever ma guerra e na paz
À sombra da lei
À brisa gentil
O lábaro erguei do belo Brasil
Eia SUS, eia SUS
Oh! sus - http://br.youtube.com
Ana Arcanjo nascida em Santos-SP foi membro da Cruz Vermelha durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e nos ensina algo mais do que a desconhecida introdução do Hino Nacional
Você sabia que o Hino Nacional Brasileiro tinha uma letra cantada naquela parte instrumental da introdução? Não é brincadeira. A letra é atribuída a Américo de Moura, presidente da província do Rio de Janeiro nos anos de 1879 e 1880. Não se sabe ao certo o motivo da retirada da letra na versão oficial. E pensar que a vida inteira você ouviu esta bela melodia e não sabia que havia uma letra para ela. www.vamosconversar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM