O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

terça-feira, 7 de julho de 2009

Algumas perguntas que me foram feitas e suas respostas

Responder até Luiz Roberto de Moraes Lacerda 35 minutos atrás
Alberto, desculpa, mas uma dúvida. Lá em Honduras o Supremo pode derrubar um Presidente? Aqui e nos EUA tem que haver um impeachment e quem faz isso é o Senado. Foi assim com o Nixon e com o Collor, sendo que o Nixon renunciou antes. Nunca soube de um país em que o Supremo pudesse derrubar um presidente, talvez o Gilmar Mendes goste dessa idéia. Escreva para ele....

Não nobre amigo;
O proprio bolsa família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo.
Para que não lhe reste dúvidas sobre como penso.
1) Se existisse homens de honra nesse país, não existiria mais o chiqueiro a que chamamos de congresso, lá é um antro.
2) Qualquer candidato apanhado comprando votos deveria de imediato perder todos os seus direitos políticos.
3) qualquer desrespeito a constituição deveria ser cobrado como "Traição", assim pelo menos 90% dos políticos estaria enquadrados. E por alta traição por não saber, não ver, e o que sabe, vê faz que não ver o que tem obrigação maior que os demais de ver, saber, e punir.
Luiz Roberto de Moraes Lacerda disse:
Alberto, pelo que entendi você defende que seja deposto quem solicita um plebiscito para ganhar a possibildade de reeleição. Ora, o FHC fez isso aqui, sem plebiscito, comprando votos para ganhar um segundo mandato e não me lembro de você ter pedido para as forças armadas derrubarem o Tucano.
Quer dizer: plebiscito, não pode. Mudar a Constituição pelo Congresso com compra de votos, pode?
Se a maioria da população era contrária a reeleição, porque temer o plebiscito?
Creio haver respondido se existe uma constituição deve ser seguida e respeitada, se na deles existe um artigo que diz não poder haver modificações 180 dias antes ou depois de eleições, espera-se e se proponha as mudanças. Qualquer outro expediente será inconstitucional.
Como na deles diz que a simples maquinação para se alterar a constituição no artigo referente a modificação no período de mandato o interessado, os que o segue, e demais serão julgados como traidores, que se respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM