O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quase 5000 políticos estão inelegíveis




Veja on line

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira a lista dos políticos que estão proibidos de se candidatar por terem as contas irregulares nos últimos oito anos. 4 922 gestores públicos tiveram as contas rejeitadas, em um total de 7 854 condenações – alguns políticos tiveram mais de uma conta ilegal.



A maioria das rejeições é do Maranhão (728), seguido da Bahia (700), do Distrito Federal (614) e de Minas Gerais (575). Santa Catarina foi o estado com menos condenações (86).



O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, entregou a lista nesta segunda-feira ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski. O TSE irá divulgar o documento para que o Ministério Público Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais tomem as devidas providências.



De acordo com Ubiratan Aguiar, o número de gestores irregulares aumentou este ano em relação às eleições anteriores: “Se sai da vez passada de 3 000 e pouco para quase 5 000 mostra o fruto do trabalho que se ampliou por parte do TCU”.



O ministro espera ainda que os dados ajudem a Justiça eleitoral a tomar as medidas cabíveis: “O pleito vai conseguir expurgar aqueles gestores que praticaram atos que são condenáveis sob todos os aspectos, fazendo com que haja prevalência da ética, da moralidade da coisa pública”.

Lewandowski explicou que a Justiça eleitoral é que decretará a inelegibilidade dos “maus gestores do dinheiro”. Segundo ele, os políticos ficarão inelegíveis mesmo se já tiverem registrado as candidaturas até o prazo previsto no dia 5 de julho. “Se o julgamento for antes, não conseguirão registrar as candidaturas, e se o processo se prolongar para depois do registro, e mesmo depois das eleições, poderão ter também seus diplomas cassados”, observou.

Luciana Marques, de Brasília)

Postado por Dois em Cena
 
ALBERTO FIGUEIREDO:
Insônia, pesadelo, distúrbios mentais, duelos entre párias, M.. no ventilador, pois bandido que se presa não cai sozinho, "incelenças" perdendo a "cumpustura" ao se ver a caminho da forca.


Nós batalhadores do ficha limpa, guerreiros remunerados por amor ao Brasil e por cumprimento do dever cívico, caçadores de corruptos nos quatro cantos desse país, ainda não dormiremos o sono dos justos.

Estaremos como guerreiros atentos e de armas em punho, teclados. mouses e a nova arma que entrará nessa nova fase da guerra, as impressoras.

Mas, como não somos iguais a nenhum desses 5.000, assim que qualquer um internauta tiver acesso a esta lista de "honrados brasileiros que por amor a pátria perderam seus fins de semana e suas noites de sono trabalhando em nosso benefício, faremos justiça por este sacrifício laboral pelo bem da pátria. Como também não somos de arquitetar planos ás escondidas, adiantamos o que faremos.

Faremos questão de contribuir com vossas campanhas, não gastem dinheiro, nos faremos a propaganda dos vossos nomes como recompensa.

Calculem!

Fomos 1,6 + 3 mi, imaginem cada uma de nós imprimindo dez páginas, levando ao conhecimento do povo os bons serviços que sempre prestaram, as articulações, maracutaias, desvios de verbas, acordos desavergonhados, falsidades, etc,etc, etc, ...

Comecem a pensar nisso também, pois muitos de você podem escapar das malhas da justiça mais não escaparão do crivo de um povo justo e honrado que vocês tanto se esforçaram para envergonhar e dar a entender que somos um povo imbecil.

Podem esperar nossos eternos agradecimentos estão sendo talhados, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM