O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DAR UM BASTA OU CONTINUAR ACEITANDO A TRAIÇÃO DOS GOVERNANTES E OMISSÃO DAS INSTITUIÇÕES?


A maior aplicação do nióbio esta no por vir.

Ronaldo schlichting 05/03/2008 22:32
papanegro@onda.com.br
http://www.vlsbrasil.pop.com.br/
A maior aplicação do nióbio esta no por vir, por isso, urge a transferência da maior quantidade possivel do metal, a preço de esterco, para o exterior.
O jornal Folha de S.Paulo de 28/06/05, publicou:
Delegação da Comissão Européia pode visitar o Brasil em breve para estudar alternativas de inclusão no projeto (ITER). O Brasil pode se envolver com o Projeto ITER - Reator Experimental Termonuclear Internacional. A participação brasileira seria graças à reserva de nióbio localizada em Minas Gerais... A maior do mundo, ... . O metal, um poderoso condutor, será usado para construir molas -(bobinas)- gigantes e gerar um campo magnético para conduzir o processo de fusão nuclear dentro do reator...?.
Com este magnífico feito o homem passará a dominar também o fogo termonuclear, aquele que ocorre no interior das estrelas pela fusão de átomos de hidrogênio a uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados, gerando hélio e uma brutal quantidade de energia limpa, barata e inesgotável, pois, o trítio isótopo pesado do hidrogênio usado como combustível é abundante na face da Terra na forma de água pesada.
Assim, as usinas termonucleares limpas e muito mais seguras que as nucleares, geradoras de energia farta e barata, se multiplicarão sem restrições pelo planeta exigindo milhares de toneladas de nióbio puro para manter o fogo solar aceso.
Por isso, a partir de agora os Ministérios da Fazenda, de Minas e Energia, da Industria e Comércio e a Polícia Federal terão, por dever de oficio, que cuidar das nossa reservas de nióbio a ferro e fogo porque o preço de metal, num futuro próximo, deverá ir ao espaço na bolsa de metais de Londres.

Para eles já chegou, nós os que possibilitaremos esta grande conquista restará apenas uma nota no pé das páginas das revistas científicas: O Brasil PODERÁ fazer parte do projeto.
Na matéria abaixo extraída da Wikipédia procurem a frase: O Brasil tornará isso possível com o seu Nióbio. AF

ISTO FARÁ O PETRÓLEO DOS ÁREBES VIRA ESTERCO

International Thermonuclear Experimental Reactor - (ITER)[1] é um projeto de reator experimental a fusão nuclear baseado na tecnologia do Tokamak.

ITER faz parte dos aparelhos de pesquisa fundamental no Reino Unido, nos EUA, na França e na Suíça [2], e seus promotores estimam que progressos são feitos em direção do seu objetivo [3].
O projeto é uma cooperação internacional acerca do desenvolvimento da especies envolvendo a China, União Europeia (representada pela Euratom), Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia e Estados Unidos da América, sob os patrocínios da IAEA (Agência Internacional de Energia Atômica). Recentemente os Estados Unidos da América deixaram o projeto.
O ITER consiste em uma usina de fusão nuclear, que usa o hidrogênio operando a 100 milhões °C para produzir 500 MW de energia, através do processo de fusão nuclear. Dessa maneira, em condições laboratoriais, são reproduzidas as reações de fusão que acontecem no Sol e em outras estrelas, que aparecem como uma das tecnologias do futuro para gerar energia elétrica renovável, limpa e barata.
Diante dos atuais reatores nucleares baseados na fissão, os reatores termonuleares são absolutamente seguros, pois em caso de uma avaria, como a que ocorreu em Chernobil, a reação termonuclear é suspensa em milésimos de segundo. Ao contrário das atuais centrais nucleares, os reatores termonucleares não produzem resíduos radiativos nocivos e só liberam hélio, um gás inerte e inofensivo.
O local já está em construção, localizado em Cadarache (Bouches-du-Rhône, França) e deverá ter sua primeira operação no ano de 2016. Há mais de três anos o avanço do projeto ITER estava parado porque os seis países e organizações que o promovem não conseguiam chegar a um acordo sobre o lugar de sua construção. União Européia, China e Rússia apoiavam a construção do reator na França, enquanto Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão apostavam na cidade japonesa de Rokkasho Mura, ao norte do arquipélago. Rosatom, a agência russa para a energia atômica, explicou que o país onde será construído o reator deve assumir 50% das despesas de construção e exploração, enquanto os demais participantes aportam, cada um, 10% do custo do projeto, avaliado em US$ 13 bilhões.
As partes envolvidas também concordaram em iniciar a redação de um projeto de acordo internacional sobre a execução do projeto que será assinado "no prazo mais curto possível", disse à imprensa Alexandr Rumiántsev, diretor da Rosatom.
"O acordo multinacional será assinado no final do ano e o reator termonuclear estará pronto em 2014", declarou Raymond Orbach[carece de fontes?], secretário de Energia dos Estados Unidos, que preside a delegação de seu país nas conversações.
Criado sob o amparo da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o projeto ITER é o programa de cooperação científica internacional mais importante após a Estação Espacial Internacional (ISS).

Sempre servindo, sempre subjulgado, sempre desrespeitado país e povo, não dá mais para continuar sendo a salvação do mundo enquanto nos roubam e nosso povo morre a mingua em portas de postos médicos.

Vamos deixa de ser hipóicritas, não temos uma nação, temos um amontoado de covardes que assistem calados e omisso o roubo de suas riquezas e nada fazem para mudar este quadro.


Temos uMa força armada (não bem armada, mais reconhecidamente bem preparada) mais onde anda que assiste este ultrage ao povo, a soberania, a independência , omissa e subserviente aos donos do poder quando são na verdade a mão armada desse povo que em sua maioria por desconhecimento se cala ante as palavras bonitas e estudas de uma corja que trai a pátria todos os dias, a omissão é tão grave quanto o ato da traição.AF















6 comentários:

  1. Como profundo conhecedor do nióbio, e considerando que você é uma pessoa que sempre defende a ética, e a honestidade no Brasil, solicito que você esclareça as informações deturpadas deste post sobre o nióbio. Para tanto estou fazendo este comentário um tanto longo, para o qual solicito a sua paciência.

    1. Não é verdade que o Brasil tem 98% das reservas mundiais de nióbio. O nióbio é um mineral que ocorre em diversas partes do mundo.

    2. O Brasil supre cerca de 85% da demanda mundial do nióbio. Outros 15% são supridos por outras empresas, sendo a principal delas a Niobec no Canadá.

    3. A CBMM em Araxá, supre cerca de 70% da demanda mundial de nióbio, e 100% da demanda nacional.

    4. A CBMM é uma empresa 100% nacional, de propriedade do grupo Moreira Salles.

    5. A jazida de Araxá tem reservas para 500 anos ao consumo atual de nióbio. Esta jazida é explorada conjuntamente pelo Estado de Minas Gerais que tem um decreto de lavra e pela CBMM. O estado de MG e a CBMM formaram uma empresa, a Comipa que minera o pirocloro e a CBMM processa o material.

    6. O Estado de Minas recebe 25% do lucro liquido da CBMM em troca do pirocloro de sua propriedade.

    7. O pirocloro de Araxá tem uma concentração de 3% de nióbio, o que significa que para cada tonelada de pirocloro são retirados 300kg de nióbio.

    8. O processo de extração do nióbio do pirocloro é um processo complexo, que envolve a concentração, a lixiviação, e outros processos fisico químicos.

    9. O nióbio ocorre em diversos outros países do mundo. O Gabão, por exemplo, tem uma jazida similar a de Araxá, que ainda não entrou em produção. Há outras jazidas, como por exemplo na região de Vancouver no Canadá, na Sibéria, nos Estados Unidos, na Austrália bem como em outros países da África.

    10. O preço de comercialização do nióbio é ditado pela CBMM, que é a maior produtora mundial de nióbio, e como ja mencionei antes, é uma empresa 100% nacional.

    11. A CBMM tem projetado o Brasil no mundo, principalmente na China, ao desenvolver tecnologias para a melhoria do aço com a adição de nióbio. Desta forma a China é hoje uma das grandes consumidoras de nióbio.

    12. Para que você tenha uma idéia, para cada tonelada de aço ao nióbio são usadas 25o gramas de nióbio.

    13. Outros materiais podem ser utilizados em substituição ao nióbio como o vanádio.

    14. A CBMM, uma empresa 100% nacional, tem investido no desenvolvimento de novos usos para o nióbio, tais como o uso do óxido de nióbio para a fabricação de lentes e até mesmo como subsdtituição ao chumbo na fabricação de cristais.

    15. É importante que a verdade sobre o nióbio seja difundida. (continua)

    ResponderExcluir
  2. (continuação)

    16. A CBMM, como uma empresa de capital 100% brasileiro, e uma empresa privada, além de determinar o preço do nióbio no mercado mundial, é uma empresa muito lucrativa.

    17. O consumo de nióbio no mundo está intimamente ligado a produção de aço. Portanto se não houver um aumento na produção de aço não haverá aumento no consumo de nióbio.

    18. Tendo em vista que a CBMM supre cerca de 80% da demanda mundial de nióbio e está localizada em Araxá no Triangulo Mineiro, não é economicamente viável desenvolver as jazidas encontradas no Amazonas.

    Há todo um problema de logisitica de extração processamento e transporte deste nióbio para que seja exportado. Esta ligistica elevariac muito o custo de produção reduzindo assim a lucratividade que quem o explorasse.

    19. A CBMM não exporta o nióbio em natura. Ela exporta produtos finais de nióbio.

    20. A tecnologia do uso e da exploração de nióbio é toda dos técnicos brasileiros da CBMM, que tem dado assistência técnica a siderurgias do mundo inteiro com relação a fabricação de aços de alta qualidade.

    21. A balança comercial brasileira tem se beneficiado enormente pela exportação de nióbio.

    22. Bem que o poder público e outras pessoas, estariam muito interessadas em estatizar o nióbio, tornando estas rentáveis empresas em mais cabides de emprego e de corrupção beneficiando políticos incompetentes como tem feito em diversos outros setores.


    23. Veja o caso da Vale, que depois de profissionalizar a sua administração, tornou-se a maior produtora mundial de minério de ferro, criando milhares de novos empregos e trazendo para o Brasil milhões de dólares. Amigo Madeiro, sempre que vejo uma reportagem como esta fico muito indiganado pela falta de conhecimento de quem as escreve. Por diversas vezes, e sem sucesso, tenho desafiado estes críticos para um debate sobre o tema. Mais uma vez, considerando nossa amizade e nossos pontos de vista contra a corrupção, a falta de ética, a falta de princípios morais e a demagogia de nosso governo, lhe peço que ajude a desmistificar este conceito distorcido sobre o nióbio no Brasil. Muito obrigado Laguardia http://brasillivreedemocrata.blogspot.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, primeiro pela confiança depositada depois por haver trazido à luz esta discusão, vamos em frente. Se estiver certo a verdade virá a tona, limpa e reluzente.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro Alberto Figueiredo,

    Acessei seu site e felicito-o pela iniciativa de informar e de pugnar, tendo por norte os interesses de nosso País, certamente o mais saqueado do Mundo, por ser aquele que mais tem coisas preciosas e um dos que menos se tem defendido.

    Abraço,

    Adriano Benayon

    ResponderExcluir
  5. Senhor Laguardia,

    Suas informações não correspondem à verdade. O Brasil é detentor, na verdade, de algo em torno de 99% das jazidas de nióbio do planeta. Apenas a jazida dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira - AM, pode abastecer o consumo mundial de nióbio por 1.400 anos, pelo ritmo de consumo atual.
    Isso sem contar nas jazidas não mensuradas existentes na área conhecida como Raposa Serra do Sol. Faça-se uma ressalva: a mina de Araxá não é explorada por uma empresa 100% nacional. A CBMM tem como sócia a Molybdenium Corporation (Molycorp), multinacional de 04 costados...O caso do Nióbio é um exemplo claro e gritante de subjugação de uma nação por outras: o Brasil, quase que o único produtor e exportador de nióbio, não fixa o preço de seu produto... o preço do nióbio, contrariando toda a lógica de mercado, é fixado, não pelo grande produtor, mas pelos compradores, através da bolsa de Londres...

    ResponderExcluir
  6. Ah, ia me esquecendo: essa mega-jazida de nióbio de São Gabriel da Cachoeira é a mesma que o crápula do FHC tentou 'vender' pela ninharia de 600 mil reais, nos anos de 97 a 2000. Graças a Deus, o lesa-pátria não conseguiu seu intento criminoso; foi impedido a tempo pelo bravo e valoroso Almirante Roberto Gama e Silva e seus companheiros do Partido Nacionalista Democrático - PND.

    ResponderExcluir

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM