O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

O deusDA HONESTIDADE INDO PASSEAR

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PORQUE, APESAR DE TUDO QUE ESTA CIRCULANDO NA REDE...

NINGUÉM!
             Do governo, do MPF, CGU, PF, ninguém contesta?
             Contestar o quê?
             Realidade vergonhosa?
Caro Alberto Figueiredo,

Acessei seu site e felicito-o pela iniciativa de informar e de pugnar, tendo por norte os interesses de nosso País, certamente o mais saqueado do Mundo, por ser aquele que mais tem coisas preciosas e um dos que menos se tem defendido.
Abraço,
Adriano Benayon

Nióbio - Contra quem estamos lutando

Infelizmente a nossa retórica não produziu até agora o menor efeito prático, por isso, precisamos que os agentes do Estado Brasileiro, não do "governo", a encampe e não voltem atras, só assim a imprensa, que é dominada, daria algum conhecimento à Nação da BOMBA NIÓBIO que ainda não detonou, porque se o fizer seus estilhaços vão atingir "mortalmente" todos os presidentes da República, de Jucelino Kubichec a Dilma Rousev, sem exceções.

A "Questão do Nióbio" não é a única a entravar o nosso desenvolvimento científico, tecnológico, industrial, social, etc, temos ai também, as questões do programa nuclear paralelo, do espacial, do militar, da educação, da desnacionalização industrial, dos meios de comunicação, da Amazônia, da compra de terras por estrangeiros etc, porem acredito que a do Nióbio, se bem trabalhada, é a ponta de lança que nos permitira a começar resolver todos os outros.

Mas, como enfrentar o "Senhor dos Minerios", o todo poderoso Lord Rothschild que tudo vê e a todos controla?

Os mais poderosos exercitos do planeta estão a seu serviço e no Brasil seu vice-rei é Mario Garnero sendo que até Aécio Neves, como vice-principe ungido em Londres pelo Lord em seu castelo, também já faz parte de sua corte.

Pelo menos os civis pernambucanos, como em Guararapes na guerra contra os holandeses sairam na frente, e que este ato de bravura sirva de "mote" para o Ministério Público Federal desencadear um processo exemplar contra esta megagangue governamental.

Mas, que promotor federal vai ter a competência e a coragem para pendurar o guizo no rabo do gato?
Abraços
Ronaldo Schlichting

Prezado Alberto, há 511 anos que vivemos plenamente submetidos à submissão dos estrangeiros aliados à falsos políticos brasileiros...Dr Adriano Benayon, Diplomata aposentado e com formação em Economia pelo Exterior, com uma profunda densidade nessa matéria, vem há muitos anos, sozinho escrevendo a ausência de soberania do país....

2) Como o item NIÓBIO, é um dos mais vergonhosos e facilmente visível à todos.... nós elegemos como uma ponta de lança, pois ele, provoca indignição nos brasileiros e suscita o povo a ingressar no nosso bloco de querer uma posição de dignidade para proteção dessa nossa grande riqueza nacional.... por uma questão de estratégia não vamos misturar com outros itens, senão o povo fica perdido de tanta sujeira e diz : o Brasil não tem jeito.

3) Há um detalhe fundamental a nossa favor Alberto: cerca de 96% da população (inclusive da classe rica e média alta) não tem conhecimento desse fato....A classe pobre o indice de desconhecimento é praticamente 100%....Estou falando isso com base nas panfletagem que faço,...as pessoas ficam horrorizadas e todos se comprometem a aderir a nossa campanha de mobilização....Eu adoto uma técnica que considero importantíssima: eu quando conquisto um adepto, eu peço que esse adepto, conquiste apenas + 3 pessoas comprometidas para divulgar para + 3 pessoas e as outras 3 para + 3 e assim sucessivamente...Vamos formar uma corrente contínua e abrangente....Todos me responde imediatamente, não eu vou divulgar para umas 300 pessoas....Eu volto a repetir para o cara....Meu prezado : eu desejo que vc. se comprometa a conseguir apenas 3 pessoas , mas que essas 3 pessoas também se comprometa a não quebrar a corrente e passe para outras 3 que consiga outras tres comprometidas com a causa (é lógico que eu sei que os caras vão divulgar para + de 3 pessoas, mas eu amarro o cara, a conquistar 3 pessoas empolgadas na divulgação do projeto)

4) Alberto outro detalhe que eu considero importantíssimo: é o hábito que vc. e o Marcos , estão fazendo, que é , estarem sempre mandando mensagens sobre o assunto nióbio....Porque a "repetição", provoca um mantra que faz a Fonte Universal de Energia, conspirar a nosso favor....Porque esse é um fenômeno real e cientificamente comprovado através da Lei de Atração, ....que o Calil, sempre está se referindo como o "Salto Quântico" que o MLB , irá dar.

5) Sempre vou repetir: esse assunto pela sua grandeza nacional, não pertence a uma pessoa, nem a um grupo de pessoa, pertence à todos...não poderá haver competições pessoais entre nós,....entre nós terá que haver sempre: desprendimento, harmonia, solidariedade e sobretudo quando alguém cometer qualquer equívoco, ser tolerado, corrigido e entrar nos trilhos que nos conduzirá a Vitória Final.

6) Calil, e aos nossos companheiros, vejam se é possível encontrar alguém que tenha alguma lojinha de bijuterias, para criar um broche com as inscrições : "O NIÓBIO É NOSSO" ou "O NIÓBIO DOBRA O SEU SALÁRIO".......Vamos pessoal, criar alternativas várias para a mobilização .

Sent: Sunday, January 30, 2011 1:05 PM

Vou te contar aqui à boca miúda algumas coisas que estão acontecendo aqui em Araxá devido à exploração do nióbio feito pela Cbmm. Vou relatar em forma de itens pra ficar mais fácil.

- está ocorrendo um aumento radical na atividade de mineração e processamento do nióbio. Estão sendo feitos enormes investimentos em ampliação da capacidade de mineração e de processamento metalúrgico do nióbio e suas ligas associadas como o ferro nióbio, o aço nióbio, o titânio-nióbio . Isso indica que os poucos clientes mundiais de alta tecnologia da Cbmm estão comprando mais, sinalizando alguma obra faraônica e muitas grandes obras realizadas no mundo que dependem da tecnologia micro-ligada e das demais propriedades físico químicas avançadas que só o nióbio propicia.

- estão dizendo que a Cbmm agora vai construir uma segunda usina de nióbio no vilarejo de Argenita, há poucos quilômetros de Araxá, e por ?coincidência? as terras a serem exploradas são do deputado federal Aracely de Paula, natural de Argenita e que se levantou politicamente através do apoio do lobby das mineradoras de Araxá, sendo elas a Bunge Fertilizantes, atual Vale, Fosfertil e Cbmm. Aracely foi prefeito de Araxá e deputado estadual, operando como uma espécie de agente entre o governo do Estado, a Codemig empresa estatal que gerencia as licenças de lavra de mineração e as mineradores, principalmente a Cbmm. Hoje essa figura é um dos caras mais ricos de Minas Gerais e dá pra imaginar o tamanho dos conchavos e da grana que rolou por trás de 30 anos de negociações obscuras e nenhuma citação na mídia e do desconhecimento de toda a população brasileira, em especial a população de Araxá que leva uma vida amarga devida a contaminação atmosférica produzida pelas mineradoras.

- não sei se vocês tomaram conhecimento, pois foi um fato abafado em Araxá, sobre um bairro onde muitos moradores morreram e adoeceram gravemente devido a contaminação do lençol freático por bário oriundo da Cbmm, hoje eles compraram todo o bairro e demoliram as casas, mas a briga continua e nada foi feito além de algumas indenizações, não houve punição de ninguém tampouco uma condenação por parte do Estado em termos de multas ambientais.

- nos arredores de Araxá toda a agricultura está condenada devido à contaminação por tório, bário, amônia e enxofre, estes últimos resultantes da fábrica de Ácido Sulfúrico da Vale que fica há ridículos 4km do centro da cidade. Nenhuma atividade de averiguação ou investigação é realizada pelas autoridades para se avaliar o potencial de risco que está submetida a população local, tampouco são emitidas multas porque o poder público é comprado por essas empresas.

- as mineradoras Bunge (atual Vale) e Cbmm produzem uma destruição ambiental imensurável em todo o ecossistema regional, destruindo mananciais, derrubando florestas nativas e até mesmo alterando a geografia da cidade porque criou diversas cordilheiras profundas de mineração. Essa atividade de retirar terra à céu aberto coloca em suspensão milhares de toneladas anuais de partículas tóxicas gerando doenças das mais variadas na população e em todo a fauna e flora. Tudo isso ocorrendo há 50 anos.

- Araxá possui altos níveis de câncer, alto índice de doenças degenerativas muito raras, doenças no sangue, distúrbio da neuroquímica cerebral, paralisias e alto índice de leucopenia, este último principalmente nos moradores dos bairros mais próximos da mina de nióbio.

Como podemos ver a situação é lastimável. Logo enviarei um mapa detalhado de toda a contaminação e outras verdades que merecem ser ditas.

Abraços inconfidentes,

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EXPLORAÇÃO DO NIÓBIO EM ARAXÁ

Aqui  vocês terão mais uma dose da homeopática novela do Nióbio de Araxá com mais detalhes capazes de mostrar o tamanho da conspiração que existe por trás das mineradoras de Araxá (CBMM + Vale) e o quanto eles manipulam a opinião pública.

A Cbmm se arma de todas as formas estrategicamente falando para manter em segredo todas suas operações industriais e comerciais, aqui em Araxá, ninguém sabe quem são seus clientes, para onde o minério vai e quanto está sendo recebido por isso.

Assim como todo brasileiro, as preocupações do araxaense médio situa-se em comprar um carro novo, torcer para o Cruzeiro e fazer churrasco no final de semana. Isso pode ser constatado através de pesquisa de opinião pública que revelou que 77% da população da cidade passa a maior parte do tempo assistindo TV.

Todos sabem do enorme potencial de contaminação atmosférica, terrestre e hidrográfica da região de Araxá devido aos poluentes produzidos na metalurgia do nióbio e da colocação em suspensão atmosférica, milhares de toneladas por ano de poeira rica em fosfato, chumbo, ferro, tório e cristais, tudo isso tem provocado um aumento crescente nos casos de diversos tipos de câncer, doenças degenerativas, demência e todos os tipos de problemas respiratórios em toda a população da cidade.

Também é de sabedoria pública a quantidade de plantações perdidas que são constantemente indenizadas pelas mineradoras devido a deposição de materiais tóxicos proveniente de chuva química rica em elementos como amônia, enxofre, bário e dezenas de poluentes, grande parte originados pela fábrica de acido sulfúrico da Vale que fica há somente 4km do centro da cidade.

Araxá com todos estes problemas de saúde tem apenas um hospital pública (A Santa Casa de Misericórdia) que trabalha em regime máximo e está em total decadência, visto possuir um edifício ?caindo aos pedaços? de quase 80 anos e dois hospitais públicos como o Dom Bosco (totalmente decadente e de péssimo atendimento) e a Casa do Caminho (excelente hospital novo, porem com poucas vagas porque é administrado por uma comunidade espírita).

As mineradoras que faturam bilhões por ano, poderiam no mínimo ajudar (de verdade) estas instituições. Periodicamente eles doam uma ambulância ou algum aparelho médico e chamam toda a imprensa para noticiar, tiram fotos, fazem discursos e aquele teatro ridículo que todo covarde faz para ocultar seu crime.

As mineradoras utilizam um aparato complexo de comunicação social, possuem departamentos de marketing formados por araxaenses vendidos. Usam toda a forma de comunicação que houver disponível, fazem anúncios usando uma retórica de bons moços que se interessam pelo bem estar social. O povo sabe disso mas todos na cidade tem medo de falar sobre o assunto porque na maioria das famílias da cidade, sempre tem alguém que é funcionário das mineradoras ou trabalha em alguma empreiteira, de uma forma geral, 80% da população está comprada.

Os jornais da cidade vivem do marketing institucional das mineradoras, basta entre nos links abaixo e ver o tamanho dos anúncios da CBMM e da Vale. Desta maneira a imprensa fica de rabo preso e censura qualquer matéria que denuncie as verdades, porque tem medo de perder a boca rica e fácil das mineradoras, caso contrário teriam que atuar como imprensa de verdade, suando a camisa na redação e na venda de anúncios baratos de imobiliárias e lojas de carro.

Nas poucas matérias que eles produzem falando sobre os gritantes problemas de contaminação, eles nunca citam o nome das mineradoras, apenas usam termos vagos e obscuros como ?as empresas do ramo de mineração?, ?as companhias?, tudo num esforço maquiavélico para ludibriar a opinião pública.

Para se ter uma idéia de como as mineradoras dominaram a mídia local, vejamos o caso da TV Integração, a maior Tv consorciada à Rede Globo de toda a região de Araxá e Alto Paranaíba. A Tv Integração também recebe apoio da CBMM e da Vale e seu atual diretor superintendente é o ex-prefeito de Araxá Antonio Leonardo, que foi eleito com o apoio de tais empresas. Toninho como é conhecido foi excelente prefeito, talvez o melhor de todos até hoje, ele realmente se preocupou com a população, mas não foi capaz denunciar as companhias pela estrago ambiental que eles vem realizando ao longo de 50 anos de atividade intensa. A Tv Integração também é usada como mecanismo de controle social e da opinião pública, pois diversas reportagens são exibidas mostrando as ?maravilhas? que as mineradoras tem feito pelo progresso da cidade, tudo numa linguagem açucarada.

A segunda televisão da cidade TV Sintonia é de propriedade do colega Olavinho, (Olavo Drummond Filho) filho do ex-ministro e poeta Olavo Drummond que consegui a concessão da Tv Sintonia e depois comprou a concessão da rádio comunitária araxaense que se tornou hoje a Sintonia Fm 106.1 Olavinho é um playboy rico, formado em comunicação que recebe milhões em venda de anúncios tanto para a Vale quanto para a CBMM, e ele ainda é mais esperto porque vende os anúncios em formato de ?apoio cultural?, o que facilita muito as coisas em termos de imposto de rende para ambos os lados.

Olavo Drummond que foi prefeito de Araxá, foi o responsável pela autorização da construção da degradante fábrica de Ácido Sulfúrico da Bunge Fertilizantes situada há apenas 4km do centro da cidade e apenas 1000 metros do parque ecológico do Barreiro, onde fica o Grande Hotel Tauá. Na época toda a cidade junto à Camara dos Vereadores foram contra o projeto, que foi autorizado na calada da noite pelo Olavo e no outro dia de manhã apenas circulou a notícia que o documento já tinha sido aprovado.

Outro fato que nos chama a atenção é o uso indevido de rejeito tóxico como a terra processada na extração do nióbio que é usada para obras públicas. Diversas casas de Araxá utilizaram aterro proveniente da metalurgia da CBMM, até mesmo a obra pública denominada Buracanã (Praça de Esportes) realizada na administração do prefeito Antonio Leonardo, utilizou centenas de caminhões de aterro vindos da CBMM, composto por terra contaminada, que inclusive foi recomendada para não ser utilizada em relatório emitido pelo CNEM (comissão nacional de energia nuclear) (http://www.cnen.gov.br/lapoc/tecnica/inspmind.asp)

De acordo com análises realizadas pelo Cnen a Cbmm a terra usada em aterros públicos ?doada? pela CBMM é rica em rejeitos químicos, principalmente: rejeitos do beneficiamento físico do pirocloro, finos de chumbo, tório, liga ferro-fósforo e escória metalúrgica de alto teor tóxico e radioativo.

Sobre o destino do nióbio volto a dizer que ninguém sabe para onde vai e o que está sendo feito, mas 50 anos de atividade geraram certos rumores que os substratos do nióbio estão sendo vendidos para empresas no oriente médio, Rússia e China do ramo de produção de armas de alta tecnologia e de destruição em massa e para empresas de fachada que fornecem tecnologia a matéria prima para o mercado negro nuclear que está crescendo no mundo.

Periodicamente clientes da CBMM vem à Araxá visitar a empresa e são na maioria chineses do alto escalão político e militar da China, coreanos, gente do governo russo e até mesmo o braço direito do Papa João Paulo II que veio à Araxá a convite da empresa CBMM alguns anos atrás. Pelo naipe dos figurões da pra ter uma idéia vaga do que acontece por aqui. O que mais chama a atenção foi o sumiço dos norte-americanos, canadenses e europeus, que vinham sempre aqui à convite do Dr. Camargo (ex presidente da CBMM, ?o homem que mostrou o nióbio ao mundo?), isso revela que as operações da CBMM estão mais concentradas com os países de ideologia esquerdista, evidenciando a conexão ideológica partidária que existe por trás dela através da amizade antiga ele a companhia, Lula e Zé Dirceu, visto que o presidente da CBMM é o Fernando Salles, do Grupo Moreira Salles, muito amigo e patrocinador do Lula. (leiam matérias abaixo).

Uma curiosidade que temos também é sobre o destino dado ao lucro obtido com a venda do nióbio, que é entregue para a Codemig de acordo com o contrato firmado entre a CBMM e o Estado de Minas. Em 2005 a CBMM declarou faturamento de pouco mais de R$ 1,1 bilhão, sendo que parte desse valor é depositado em uma conta do Estado. Para onde está indo esse valor? Quem o está administrando? Porque nenhum relatório de contas é apresentado à população, visto esse ser um dinheiro público?



Trecho de matéria:

?Os principais projetos -Moradia, Energia, Segurança, além do próprio Fome Zero- tinham orçamento de R$ 350 mil (em valores atualizados), segundo informou Okamotto à Folha na época. Sua única parceira empresarial era a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), de Araxá (MG). Em 2002, a CBMM foi a maior doadora para a campanha de Lula, desembolsando R$ 1 milhão. O presidente da empresa à época, José Alberto de Camargo, hoje preside o instituto.

Nos últimos três anos, as empresas doaram R$ 2,5 milhões, segundo Camargo. A Vale diz que deu R$ 300 mil, e a CBMM, R$ 800 mil. As outras não informam os valores. Já o Sebrae, nominalmente privado, mas com grande influência do governo, aparece como "parceiro". Em 2005, o instituto anunciou que receberia R$ 1,2 milhão do Sebrae -ou seja, uma instituição presidida por Okamotto doaria para uma que o mantém no conselho fiscal.

Leia na integra pelo link abaixo: CBMM patrocina campanha de Lula e órgãos do governo.

http://gabeira.locaweb.com.br/noticias/noticia.asp?id=2211 ?



O trecho abaixo nos dá uma idéia do tamanho do complô do nióbio e faz parte da matéria do jornal Valor Econômico:

http://www.ibram.org.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=31701

Surge, então, a figura do ex-embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles. Instigado pelo valor potencial do metal, ele adquiriu os direitos da empresa em meados dos anos 60 e começou a desenvolver a exploração do minério. José Alberto de Camargo, um executivo de confiança da família, ajudou a desenvolver novos produtos e abrir mercados, especialmente na Rússia e China. Camargo tem fortes laços com Luiz Inácio Lula da Silva: ajudou a financiar o Instituto da Cidadania, a ONG mantida por Lula nos anos 90, e as campanhas dele à Presidência. Em 2006, a CBMM doou R$ 500 mil à campanha petista. Atualmente, é dirigida por Fernando Moreira Salles, o filho mais velho do ex-embaixador, morto em 2001. Além de acionista minoritário, com 1,5%, Camargo trabalha como consultor.

A empresa tem um acordo peculiar com o governo de Minas Gerais. Um quarto dos lucros operacionais da companhia é entregue à estatal mineira Codemig por meio de uma conta de participação nos lucros. Os decretos permitem a exploração das reservas, de 457 milhões de toneladas. Em 2003, os acordos foram renovados por mais 30 anos. A atuação social - todos os 300 funcionários possuem casas próprias - e ambiental - mantém um parque nacional e criadouro de lobos-guará - é fortemente reconhecida. "Diante de uma mineradora tradicional, nem arranhamos o meio-ambiente", afirma um assessor da CBMM, que pediu anonimato.

Leiam abaixo notícias atuais sobre a expansão da CBMM:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/09/22/cbmm-quer-expandir-capacidade-para-150-mil-toneladas-anuais-de-niobio-921050452.asp

http://app.exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/cbmm-apresenta-maior-rentabilidade-mineradoras-575953

ENTÃO PORQUE NINGUÉM DO GOVERNO CONTESTA, PORQUE A MINERADORA TAMBÉM NÃO?
VERDADES COMPROVADAS SÃO INCONTESTÁVEIS.
REPETINDO O AMIGO: ONDE ENCONTRAREMOS O MACHO QUE COLOCARÁ O GUIZO NO RABO DOS GATOS, NESSE CASO DOS RATOS?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO

PARCEIRO
INSTITUTO MILLENIUM